Posts recentes de Capa

A morte de uma legenda da nossa vida social

Otacílio Venâncio e os filhos Kátia e Otacílio Júnior

Faleceu ontem, aos 102 anos, Otacílio Venâncio, uma legenda da vida social do Recife, tendo atuado como diretor social e presidente na AABB, Náutico, Português e Internacional. Há dois anos, comemorou os 100 anos com uma grande festa, relembrando a época áurea do Bal Masqué, no Internacional. Esteve internado por alguns meses no Hospital Português e voltou para casa, onde faleceu. O enterro será hoje, às 16h no cemitério Morada da Paz.

 

Galo da Madrugada faz parceria com a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes do Fígado

Lucia Leão, Cláudio Lacerda, Glauce Gouveia e Rômulo Menezes/Crédito José Marcos

Expandindo suas ações de responsabilidade social, o Galo da Madrugada fechou parceria solidária com a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado , dando o pontapé às ações em conjunto a partir deste carnaval. As instituições passam a atuar em iniciativas de apoio com o objetivo de disseminar a imagem da APAF diante da sociedade e de arrecadar fundos para a instituição. Para este ciclo carnavalesco, o maior bloco do mundo fará repasse de parte do valor arrecadado com a venda da camisa oficial para a associação.

Dentro do tema “Frevo Mulher”, mote do ciclo carnavalesco do Galo da Madrugada para este ano, a agremiação conta com o projeto da sua camisa oficial do desfile do carnaval 2019. Assinada pelo ilustrador Emerson Fialho a peça traz cores fortes e alegres, além de elementos que simbolizam a beleza plural da mulher, o carnaval de Pernambuco e monumentos da cidade do Recife. As camisas estão à venda na sede da agremiação e a cada unidade vendida (R$ 30,00), o bloco fará o repasse de R$ 1,00 para a APAF.

“É com imensa satisfação que firmamos mais uma ação de responsabilidade social do Galo da Madrugada. Poder apoiar instituições sérias e comprometidas, como a APAF, é sempre muito gratificante para nós. Afinal, como bloco democrático que somos, assumimos também o compromisso de sensibilizar a população para instituições e campanhas de cunho solidário”, comenta Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada.

Instituição sem fins lucrativos, a APAF funciona há 17 anos nas instalações do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), dando suporte aos trabalhos realizados pela equipe chefiada por Dr. Cláudio Lacerda na Unidade de Transplante de Fígado (UTF/HUOC), que chega a atender uma média de 15 mil pacientes por ano, entre adultos e crianças, com problemas hepáticos, clínicos ou cirúrgicos. A associação oferece, entre outras atividades, apoio socioassistencial, reintegração profissional e social, casa de apoio com estadias/refeições, marcação de consultas, exames, inclusão de pacientes em lista de transplantes, gerenciamento do contato com pacientes para comparecimento nas realizações dos transplantes, atendimento psicológico.

“A parceria com o Galo da Madrugada é um importante passo para a APAF, dentro do nosso projeto de maior divulgação da instituição para a sociedade civil e empresarial, bem como das ações de conscientização para campanhas sobre a importância de cuidados com o fígado e transplante do órgão. Estamos realmente muito animados”, pontua Dr. Cláudio Lacerda, cirurgião e hepatologista à frente da UTF/HUOC e presidente emérito da APAF.

 

Sílvio Santos vai virar musical

Crédito: Divulgação/SBT

O novo sucesso da Broadway é o musical King Kong, que repete no palco toda a epopeia do grande macaco capturado na selva e que vai parar no topo do Empire States. O gorila é a grande atração: tem seis metros de altura e é manipulado por 14 atores durante as duas horas de espetáculo. De vez em quando, até ameaça se virar contra a plateia. Já em São Paulo,, está se preparando novo musical que contará a história de Silvio Santos, com direito à vinhetas de seus programas e ate marchinhas de carnaval.  Nome: Silvio Santos vem aí.

 

Carlos Augusto Lira não vai assinar a decoração do Recife este ano

Carlos Augusto Lira

Depois de 12 anos, o arquiteto Carlos Augusto Lira decidiu não mais fazer a decoração das ruas do Recife no carnaval e já comunicou a Cristina e Geraldo Julio. Quer dar a oportunidade a outros designers recifenses.

 

 

Histórias à Procura de um Leitor

Marcos Soares lança hoje, às 16h30, no Kampalla Café, no Paço Alfândega, o livro 16 Histórias à Procura de um Leitor.

Pequenos em extensão, diga-se de passagem, mas que trazem em si a sensibilidade de um narrador que se mostra atento à vida, às pequenas desventuras cotidianas, aos encontros e desencontros, os quais qualquer um de nós poderia vivenciar.
Em algumas das histórias percebe-se a aproximação de um realismo fantástico, quando os objetos são tão protagonistas quanto os personagens, que nos convida a mergulhar no universo do (im) possível que a literatura nos proporciona.
Em outras, encontramos personagens que podem nos emocionar ou despertar nossa aversão, apresentados por um narrador onisciente, construídos a partir da observação acurada do comportamento humano, característica esta presente em todas as obras do autor.
16 histórias à procura de um leitor é um livro atemporal, como assim são todos os sentimentos expostos ao longo de suas páginas, com tanta habilidade, por Marcos Soares.

Claudia Freire

 

 

Belo trabalho de um empresário pernambucano

Pedro Schwambach com os filhos Breno e Bruno

Pedro Schwambach, que tem concessionárias em Roraima e Rondônia, tinha contratado naqueles estados imigrantes venezuelanos, que se mostraram excelentes funcionários. Resolveu trazer a experiência para suas lojas do Recife e mandou pessoal de RH visitar os que estão abrigados em Abreu e Lima. Já selecionou sete, que estão trabalhando, mostrando um trabalho extremamente competente. E pretende contratar mais, dando a eles uma nova condição de vida. E o empresário confessa: “quem fica mais alegre não são eles, sou eu.”

 

Destaques na coluna de hoje no Diario de Pernambuco

coluna

No Aeroporto: O governador Paulo Câmara e o secretário Fred Amâncio prestigiaram, ontem, o embarque de 37 estudantes da rede estadual para os Estados Unidos, onde farão estágio dentro do programa Ganhe o Mundo.

Jornalismo: Excelente conquista do secretário Rodrigo Novaes foi convidar Janaína Lima pra ser sua assessora de comunicação. Ela entende tudo de turismo.

Educação: O resultado do Enem será anunciado hoje.

Show: A banda Som da Terra mostra o show No Meio do Mundo, hoje, às 20h30, no Teatro Luiz Bandeira, na programação do Janeiro de Grandes Espetáculos

João Dória e a reforma da Previdência

Joao Doria/Divulgação

A futura reforma da Previdência precisará de muito apoio para ser aprovada e entrar em vigor. Por isso o governador de São Paulo, João Doria, está articulando uma reunião com outros governadores para unir forças. O encontro deverá ser no final do mês, em Brasília, logo após Doria retornar de Davos.

 

A biografia de Fafá

Fafá de Belém/Divulgação

A cantora Fafá de Belém, que está começando gravar áudios para uma futura biografia (ainda está procurando o autor), disse que sempre foi ativa na política, mas que no momento não quer levantar nenhuma bandeira. Bem diferente dos tempos das diretas, não quer se envolver em política, mas torce para que Jair Bolsonaro faça um bom governo.

 

E Marina Silva voltou a aparecer

Marina Silva.
Crédito: Divulgação

A candidata derrotada do Rede, Marina Silva, é uma das mais fervorosas críticas do novo governo. Manda avisar que mesmo com vários pedidos, não dará trégua ao governo de Bolsonaro. Mais: acha que o Brasil sofrerá um grande retrocesso na política, economia e outras áreas. A verdade é que Marina Silva perdeu o bonde da história. Derrotada três vezes na disputa presidencial, perdeu totalmente a força que tinha

 

Galeria de fotos

Carnaval 2018

Carnaval 2018

Look da semana

Aniversariantes

Facebook

Até que enfim

Publicidade

Festa Sociedade Pernambucana

Twitter

Publicidade

Arquivo