Faixa publicitária

“Cem mil pessoas correm perigo de vida” na Beira, Búzi, Chibabava, Muanza, Mossurize e Dombe que estão isolados de Moçambique; INGC com défice financeiro desde 2016

Enquanto o Governo ainda está a fazer o levantamento do real impacto do Ciclone IDAI o Presidente da República estimou...

Ciclone IDAI faz 74 mortos, milhares de feridos, muitos danos em infra-estruturas no Centro de Moçambique e deixa Beira isolada

Pelo menos 74 pessoas morreram, milhares ficaram feridas no rescaldo preliminar da passagem do Ciclone tropical IDAI pel...

Governo insiste em pagar as dívidas da Proindicus, EMATUM e MAM porque “tem que haver a continuidade do Estado”, explica Maleiane que minimiza violação da Constituição

O ministro da Economia e Finanças explicou nesta quinta-feira (14) porque razões o Governo está a insistir em pagar a...

Estado assume gestão das Águas da Região de Maputo

O Estado moçambicano assumiu semana finda a gestão da Sociedade Águas da Região de Maputo, S.A., (AdeM) que desde 19...

Faixa publicitária
EN6 custou 410 milhões de dólares e “era suposto que resistisse a qualquer tipo de intempérie”
  Terça, 19 Março 2019 11:42
Destaques - Nacional

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos considerou de “surreal” a destruição causada pela força das águas sobre a novíssima Estrada Nacional nº 6 (EN6) cuja plataforma João Machatine disse que tinha “consistência que era suposto que resistisse a qualquer tipo de intempérie”, afinal custou 410 milhões de dólares em dívida externa.

Continuar...
 
Zucula embolsou 135, Chang 250 mas PGR não revela quem ficou com os 215 mil restantes dos subornos pagos pela Odebrecht
  Terça, 19 Março 2019 08:01
Destaques - Nacional

A Procuradoria-Geral da República (PGR) que não fala com jornalista mas usa o diário estatal como seu veículo de comunicação revelou que os antigos ministros Paulo Zucula e Manuel Chang terão recebido 135 mil dólares e 250 mil dólares, respectivamente, quem será o governante que embolsou os restantes 215 mil dólares em subornos que a construtora Odebrecht admitiu ter pago para garantir a construção do Aeroporto de Nacala.

Continuar...
 
Áreas devastadas pelo ciclone Idai: Rede fixa progressivamente reposta
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaA Moçambique Telecom (Tmcel) estabeleceu, hoje, 18 de Março, através da rede fixa, as comunicações em toda a província de Tete e na cidade da Beira, província de Sofala, devastadas, recentemente, pelo ciclone Idai.

Continuar...
 
Lóbi dos camiões força levantamento da proibição de volante à esquerda, mas lei tem de ser revista pelo Parlamento
  Segunda, 18 Março 2019 13:36
Destaques - Democracia

Foto de Adérito CaldeiraO lóbi das empresas de transporte está a conseguir sobrepor-se ao interesse público de tirar os camiões de volante à esquerda das estradas de Moçambique, onde são um dos responsáveis por acidentes de viação. O ministro dos Transporte e Comunicações explicou ao @Verdade que motivos económicos e estratégicos determinaram a decisão do Governo rever o Código de Estrada. Porém a sua efectivação carece ainda de decisão da Assembleia da República.

Continuar...
 
Vuma “engraxa” Governo e esquece problema dos empresários
  Sexta, 15 Março 2019 07:40
Destaques - Newsflash

Gabinete do primeiro-ministroAgostinho Vuma voltou dar “graxa” ao Governo, acusando o puxão de orelhas de “deixar de ser um órgão de murmúrios”, destacou “um notável processo de retoma e estabilidade económica vivenciado em 2018” e como clímax distinguiu Filipe Nyusi com o prémio Formiga.

Continuar...
 
Tmcel restabelece comunicações bancárias na cidade da Beira
  Terça, 19 Março 2019 17:46
Destaques - Newsflash

A Moçambique Telecom (Tmcel) restabeleceu, nesta terça-feira, 19 de Março, as comunicações de alguns bancos comerciais, que operam na cidade da Beira, nomeadamente o BCI e o Standard Bank.

Continuar...
 
Presidente Nyusi diz que Lei do Conteúdo Local ainda vai demorar porque depende das multinacionais do gás
Destaques - Nacional

Foto da Presidência da RepúblicaO Presidente Filipe Nyusi afirmou que a Lei do Conteúdo Local, que há 12 anos está a ser preparada por sucessivos governos, “não é um processo que se concluiu num dia” até porque a sua aprovação e implementação, tendo em vista os projectos de gás natural, está condicionada a vontade das multinacionais que operam em Cabo Delgado.

Continuar...
 
Movitel é a primeira operadora a repor as comunicações na Beira
Destaques - Newsflash

Estão repostas as comunicações móveis no centro da cidade da Beira através da rede de telefonia da Movitel que anunciou doação de cartões SIM grátis e crédito de 20 meticais para os clientes nas zonas afectadas pelo Ciclone IDAI. As redes móveis da TMcel e Vodacom ainda não estão disponíveis.

Continuar...
 
Pacheco avisa edis têm de ter credencial para assinarem instrumentos jurídicos com outro Estado
  Sexta, 15 Março 2019 07:42
Destaques - Democracia

Foto de Adérito CaldeiraO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação avisou aos presidentes dos conselhos autárquicos, recém empossados, sobre a necessidade de possuírem uma credencial “quando forem confrontados com o interesse de se assinarem instrumentos jurídicos que vinculam o território ou parte do território nacional a um relacionamento com outro Estado”.

Continuar...
 
Nyusi aposta na política da cerveja e futebol para novo mandato
Destaques - Democracia

Foto da Presidência da RepúblicaFilipe Nyusi, que no início da semana disse aos presidentes dos conselhos autárquicos que governar é uma ciência, renovou a sua aposta de cerveja e futebol para garantir a sua vitória nas Gerais de 2019 desafiando a Heineken a pagar os custos do Moçambola. São dezenas de milhões de meticais que seriam melhor investidos em escolas ou hospitais que o Governo não tem conseguido construir.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.